17 SET 2010
Prefeitura inicia, na próxima segunda, a reforma e adequação da praça do Distrito de Jacuba
Local será totalmente modernizado. Investimento será em torno de R$ 171 mil

A Prefeitura de Arealva dá início na próxima segunda, 20, através do convênio com a Secretaria de Estado de Economia e Planejamento, na reforma geral e adequação da praça de lazer Maria Henriqueta Ramos, do Distrito de Jacuba.

O local, que conta com aproximadamente 15,5 mil m², passará por diversas transformações que visam sua modernização. Iremos realizar a reforma geral da praça de Jacuba. Há tempos estava precisando. Além da reforma realizaremos um trabalho de adequação, ou seja, implantaremos itens de construção a mais para promover o lazer da comunidade, revela o prefeito Dr. Elson Banuth Barreto.

Além da reforma de todo o complexo de lazer, como a troca do calçamento, pintura geral, reformulação da parte hidráulica, reparos na elétrica e revitalização dos canteiros de plantas, serão inseridos 52 novos bancos com pés de ferro fundido, assentos e encostos de madeira lei tratadas, mais criação de um playground (parque infantil) e dois piers com mesas e cadeiras de alvenaria.

No caso das instalações hidráulicas, serão construídas redes internas de irrigação dos canteiros. E será reparada a elétrica, uma vez que todos os postes serão devidamente lixados e pintados e trocados seus globos, reatores e lâmpadas, explica o engenheiro civil municipal Luiz Carlos Besson.

O prefeito Dr. Elson adianta que o trabalho de paisagismo consistirá na poda das árvores existentes e o plantio de arbustos, folhagens, coqueiros, palmeiras e flores. Também será plantado grama tipo amendoim em todos os canteiros.

Conforme informação do engenheiro Besson, o trabalho de reforma e adequação da praça deverá ser concluída ainda neste ano. Temos muito serviço a ser executado na praça de Jacuba, mas provavelmente iremos terminar a obra em dezembro, planeja.

O valor da obra está orçado em R$ 171 mil. A Secretaria de Economia e Planejamento liberou R$ 150 mil. E, em forma de contrapartida, a Prefeitura irá desembolsar R$ 21 mil.

________________________

Assessor de Imprensa da PMA