30 SET 2010
Conexão Jovem realiza projeto sobre o meio ambiente
O projeto também prevê a implantação de um posto de coleta de materiais recicláveis

No fim do mês de setembro, o projeto social Conexão Jovem, que atende 130 crianças e adolescentes, começou um trabalho de orientação voltado aos alunos da rede municipal e estadual de ensino e também à comunidade dos núcleos habitacionais Job Garcia e José Ricardo.

Segundo a coordenadora do Conexão Jovem, Clarisse Bom, o projeto também prevê a criação de um posto de coleta de óleo de cozinha e de garrafas pet, uma vez implantado na sede do Conexão. Os materiais recolhidos serão vendidos e o dinheiro arrecadado será utilizado para a compra de materiais esportivos, didáticos e de recreação.

Os alunos e educadores irão até as escolas promover este trabalho de conscientização e também divulgar nosso posto de coleta desses materiais, além disso, sem lucro algum, iremos comercializar sacolas ecológicas à comunidade, pois sabemos que as sacolas de plástico são jogadas em todo lugar e os danos que causam ao meio ambiente são enormes, ressalta Bom.

Conforme a coordenadora os alunos que irão ministrar o trabalho de conscientização estão sendo trabalhados, através de palestras e aulas sobre o meio ambiente. Eles passarão aos alunos das escolas e comunidade tudo que estão aprendendendo, através de teatro de fantoches às crianças e panfletos e palestras aos adolescentes, jovens e adultos, explica Bom.

O trabalho de conscientização está previsto para começar no dia 6 de outubro, primeiro nas escolas e depois nos núcleos habitacionais. O término do trabalho de conscientização será no fim de novembro, mas continuaremos com o posto de coleta, frisa a coordenadora.

MTb 41900