07 OUT 2010
Na véspera do feriado, Prefeitura realiza ‘Gincana da Primavera’ em Jacuba
Evento recreativo e cultural será oferecido aos maiores de 12 anos na quadra de esportes do Distrito

Acontece na próxima segunda (11), véspera do feriado, a partir da 9h, na quadra de esportes da EMEF Abílio Francisco de Salles, do Distrito de Jacuba, a Gincana da Primavera, numa realização da Prefeitura de Arealva, através da Coordenadoria de Esportes e Lazer e em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural.

Conforme a Coordenadora Municipal de Esportes e Lazer, Giovana Gimenez, as gincanas eram atividades tradicionalmente desenvolvidas em nosso município que foram se acabando com o tempo. Com este projeto, espera-se retomar esse tipo de atividade recreativa e cultural no ambiente rural, meio que oferece naturalmente a vivência de experiências significativas por seu contato com o campo e biodiversidade, diz.

Além de proporcionar um dia de lazer para a comunidade, envolvendo crianças e adolescentes, os outros objetivos da gincana são difundir várias modalidades desportivas, diversificando brincadeiras e competições; promover integração entre os adeptos; oferecer uma atividade para o público alvo na antevéspera do Dia das Crianças.

Segundo os organizados as inscrições são limitadas para até 30 participantes com idade acima de 12 anos, de ambos os sexos. As inscrições devem ser feitas com Ari Augusto ou Giovana Gimenez. Haverá almoço gratuito aos participantes.

MTb 41900