26 OUT 2010
Prefeitura deu início à recuperação asfáltica do centro
Maquinários trabalham na preparação das ruas
Após a compactação do solo, será iniciado o processo de recapeamento

A Prefeitura de Arealva deu início na última sexta-feira (22) ao trabalho de recuperação asfáltica de diversas ruas do centro da cidade, principalmente daquelas que receberam a rede da galeria de águas pluviais.

Os funcionários municipais estão trabalhando na recuperação das ruas antes de iniciar o processo de recapeamento. Antes de recapear, estamos preparando o solo onde as ruas foram escavadas para acomodar a rede da galeria. Essa preparação consiste em compactar bem o solo com o rolo, depois inserimos uma camada de pedrisco e piche, explica o prefeito Dr. Elson Banuth Barreto. Assim que todas as ruas forem preparadas, daremos início ao recapeamento, afirma.

Até o momento dos nove quarteirões, cinco já estão prontos para receber a camada asfáltica.

Os recursos para a realização desta obra, no valor de R$ 250 mil, foram liberados pela Secretaria de Estado de Economia e Planejamento, por meio de duas emendas parlamentares. Uma, no valor de R$ 150 mil foi empenhada pelo deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) e a outra, R$ 100 mil, pelo deputado estadual Chico Sardelli (PV).

As ruas que receberão o recapeamento são: Jacinto Ribeiro de Barros (4 quarteirões da Sabesp até a Wasni de Almeida Silva); Wasni de Almeida Silva (2 da Avenida da Saudade à Eliazar Braga); Domingos Marques (3 da rua dos Prestes à Antonio Ferreira e da Arthur Robton à João Basílio); Avenida da Saudade (1 da João Basílio à Wasni de Almeida Silva); Arthur Robton (2 da Jacinto Ribeiro de Barros à Joaquim Maia).

Segundo o engenheiro civil da prefeitura, Luiz Carlos Besson o recape será feito com asfalto usinado, um material de alto padrão de qualidade, o qual prolonga a vida útil do asfalto.