04 NOV 2010
Recapeamento das ruas do centro foi concluído
13 quarteirões foram recuperados pela Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Arealva concluiu na última terça (2), feriado de Finados, o trabalho de recapeamento asfáltico de 13 quarteirões do centro de Arealva. A recuperação foi realizada por uma empresa especializada, contratada através de processo licitatório.

Concluímos no início da semana o recape de diversas ruas do centro, principalmente daquelas que acomodam a rede de galeria de águas pluviais, além de outras que estavam em péssimas condições de tráfego, diz o prefeito Dr. Elson Banuth Barreto.

O trabalho no centro é mais uma conquista que proporciona melhores condições de vida e infraestrutura aos munícipes e aos visitantes, uma vez que a construção da galeria acabou com o antigo problema de formação de altas enxurradas e o recape, oferece melhor trafegabilidade, frisa Dr. Elson.

As ruas recapeadas foram a Jacinto Ribeiro de Barros (3 quarteirões entre a Antonio Ferreira e Wasni de Almeida Silva), Wasni de Almeida Silva (2 entre Avenida da Saudade e Eleazar Braga), Domingos Marques (3 ente a rua dos Prestes e Antonio Ferreira e entre a Arthur Robton e João Basílio), Avenida da Saudade (1 entre a João Basílio e Wasni de Almeida Silva), Arthur Robton (2 entre a Jacinto Ribeiro de Barros e Joaquim Maia), Eleazar Braga (1 - entre a Arthur Robton e Antonio Ferreira) e Joaquim Maia (1 entre a Antonio Ferreira e Pedro Pereira).

Os recursos para a realização desta obra, no valor de R$ 250 mil, foram liberados pela Secretaria de Estado de Economia e Planejamento, por meio de duas emendas parlamentares. Uma, no valor de R$ 150 mil foi empenhada pelo deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) e a outra, R$ 100 mil, pelo deputado estadual Chico Sardelli (PV).