19 JAN 2011
Prefeitura realiza pregão presencial para a compra de oxigênio e leite
Pregão do oxigênio medicinal ocorrerá no fim de janeiro, e o do leite, no início de fevereiro

Atento às necessidades de vários setores de desenvolvimento e trabalho do município, principalmente nas áreas da saúde e educação, a Prefeitura de Arealva, através do governo Dr. Elson Banuth Barreto, realiza no fim de janeiro e início de fevereiro, no anfiteatro do Centro Cultural, pregão presencial para a compra de cargas de oxigênio medicinal e 51 mil litros de leite pasteurizado.

No dia 28 deste mês, às 9h, o Setor de Compras inicia o processo licitatório para a compra de cargas de oxigênio medicinal, que atenderá as unidades básicas de saúde do município. No total são 300 cargas para cilindro de 10 m³ e 70 para cilindro de 1 m³.

Já no dia 1 de fevereiro, também às 9h, será a vez de adquirir 51 mil litros de leite pasteurizado padronizado, embalado em saco plástico de 1 litro, com temperatura entre 7º e 10º.

O leite é um item básico da merenda escolar, uma vez que atende centenas de alunos da rede municipal de ensino.

Conforme o Coordenador Municipal de Compras, Valdir Arroteia, o fornecimento, tanto das cargas de oxigênio quanto do leite, se dará até o dia 31 de dezembro de 2011. Os pregões que iremos realizar para a compra do oxigênio e do leite serão únicos neste ano, pois a quantidade que será adquirida é suficiente para 2011, explica Arroteia.

Esses itens são necessários e indispensáveis para os setores da saúde e educação, comenta o prefeito Dr. Elson Banuth Barreto. E o pregão é a melhor forma do município economizar. Além de ser transparente é democrático, pois quem tiver o menor preço vence a licitação, completa.

O Pregão Presencial é uma modalidade de licitação em que a disputa pelo fornecimento de bens ou serviços comuns é feita em sessão pública, nas dependências da instituição compradora, por meio de propostas de preços escritos para classificação e habilitação do licitante com o menor preço ofertado.