03 FEV 2011
Começa o recapeamento na vicinal “Mário Covas”
Estrada que liga a cidade de Arealva ao bairro Maril�ndia est� sendo executada pelo programa Pr�-Vicinais

Atrav�s de mais uma conquista da administra��o municipal junto ao governo estadual, foi iniciada na �ltima quarta-feira (2), a obra de recupera��o dos 15,7 Km da estrada vicinal ?M�rio Covas?, que liga a cidade de Arealva ao bairro Maril�ndia.

O recapeamento est� sendo executado por meio de um conv�nio que a Prefeitura de Arealva firmou com o programa Pr�-Vicinais, da Secretaria de Estado dos Transportes, que contratou atrav�s de um processo licitat�rio, a empresa Vale do Rio Novo.

A vicinal, que foi constru�da na 2� gest�o do prefeito Dr. Elson Banuth Barreto (2001-2004), estava esburacada e deteriorada por conta do tempo de uso, incluindo o intenso tr�fego de treminh�es de cana-de-a��car.

?O intenso tr�fego de ve�culos pesados e o tempo de uso deterioraram toda a extens�o da vicinal. Por esse motivo fomos em busca de sua recupera��o e conquistamos essa reforma para oferecer melhores condi��es de tr�fego, o que d� maior conforto aos usu�rios?, comenta o prefeito.

Conforme o encarregado da obra, Jos� Nilton Mascarenhas, a recupera��o asf�ltica de toda extens�o da vicinal termina no m�s de mar�o. ?A obra ficar� pronta em 30 a 40 dias?, afirma Mascarenhas.

Al�m da ?M�rio Covas?, na semana passada outra vicinal do munic�pio foi recuperada. Trata-se dos 3,8 Km da ?Ant�nio Lim�o?, que liga a SP 321 (rodovia Bauru-Iacanga) at� o bairro Santa Isabel, uma vez executada pela mesma empresa.

Pr�-Vicinais

O Pr�-Vicinais, que teve in�cio em 2007, � uma parceria entre Governo do Estado e prefeituras, para a recupera��o de importantes vias de responsabilidade e manuten��o dos munic�pios. Ao final, o Estado ir� recuperar 12 mil km de vicinais, beneficiando assim 288 munic�pios e mais de 13 milh�es de habitantes.

MTb ? 41.900