10 FEV 2011
A partir de segunda, Prefeitura não irá mais recolher entulhos das ruas
Serviço será realizado por uma empresa particular especializada, que locará caçambas estacionárias para residências e comércios

A Prefeitura de Arealva deu um passo muito importante para manter a cidade limpa e com livre acesso para o tráfego de pedestres e veículos. É que, a partir do dia 14 de fevereiro, assim como em várias cidades da região, o Executivo não realizará mais a remoção de entulhos e podas de árvores na cidade de Arealva, bairros rurais e loteamentos. Este serviço será realizado por uma empresa especializada que locará caçambas estacionárias para residências e comércios.

A Lei nº 1.344, que regulamenta este tipo de prestação de serviço, é de 2 de julho de 2003 e deixa claro que será multado aquele que acomodar os entulhos e podas de árvores em locais de livre acesso, como calçadas e ruas. O objetivo da ação é manter a cidade limpa, permitindo o livre trânsito, diferente do que ocorria, quando os materiais eram despejados nas ruas e calçadas, afirma o prefeito Dr. Elson Banuth Barreto.

O recolhimento dos materiais, segundo a Prefeitura demandava tempo e atrasava outros trabalhos considerados urgentes. Duas vezes por semana os maquinários estavam envolvidos no recolhimento dos entulhos e estávamos atrasando outros trabalhos urgentes, como a adequação de estradas rurais, entre outros, Também, como o recolhimento era feito por um caminhão e uma pá carregadeira, estava degradando o asfalto e calçadas, explica Dr. Elson.

A empresa que atuará em Arealva, a Petex, locará caçambas de 5m³ por R$ 60,00. O funcionamento da caçamba é o seguinte: locamos pelo valor de R$60,00 e ficará estacionada em frente à residência ou comércio durante cinco dias, se encher recolheremos antes, se não, levamos depois desse período. Cada vez que a caçamba for removida é um aluguel que será cobrado, explica o proprietário da empresa César Venturoli.

Serviço: Outras informações na Prefeitura, através do telefone: (14) 3296-1333. Para locar caçambas o telefone da empresa é o (14) 3294-3218.