17 FEV 2011
Município foi contemplado com o programa Ler e Escrever
Programa estadual prevê a distribuição de materiais pedagógicos a alunos Ciclo I do Ensino Fundamental

Na última terça-feira (15), o município de Arealva firmou um importante convênio com o estado, voltado à área municipal da educação. O Diretor da Educação, Antonio Arthur Fernandes, foi até a capital paulista para participar do evento de aquisição do programa Ler e Escrever, da Secretaria de Estado da Educação, assinado pelo governador Geraldo Alckmin e também o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Com o objetivo de alfabetizar todas as crianças aos oito anos de idade e possibilitar a recuperação da aprendizagem de leitura e escrita dos alunos de todas as séries do Ciclo I do Ensino Fundamental, o Ler e Escrever é focado na leitura e escrita, com a distribuição de materiais pedagógicos, como globo terrestre, alfabetos, calculadoras e caixas plásticas.

Além disso, engloba investimentos em programa de formação, trabalha ações de apoio pedagógico, distribui resumos de livros paradidáticos, didáticos e revistas.

É uma grande conquista para o município, uma vez que os alunos da rede municipal de ensino receberão materiais didáticos para ajudar na alfabetização, frisa o prefeito Dr. Elson Banuth Barreto.

A Secretaria contempla em todo o estado 407 prefeituras e vai investir R$ 5 milhões na produção do material didático que será distribuído gratuitamente às escolas. O material é o mesmo utilizado por professores e alunos na rede estadual.