18 FEV 2011
Maquinários ajudam a acelerar a reforma da Praça de Jacuba
Ontem, a Prefeitura enviou a pá carregadora e niveladora para auxiliar na remoção do antigo calçamento

Para acelerar o trabalho de reforma geral e adequação da praça de lazer Maria Henriqueta Ramos, do Distrito de Jacuba, a Prefeitura Municipal enviou ontem (17), dois maquinários pá carregadora e niveladora -, para remover o antigo calçamento, que era de pedra portuguesa.

Agora, serão utilizados blocos de concreto intertravados, um material ecologicamente correto que não absorve umidade nem calor.

O local, que conta com aproximadamente 15,5 mil m², está passando por diversas transformações que visam sua modernização. Estamos reformando e também realizando um trabalho de adequação, ou seja, implantaremos itens de construção a mais para promover o lazer da comunidade, frisa o prefeito Dr. Elson Banuth Barreto.

Além da troca do calçamento, pintura geral, reformulação da parte hidráulica, reparos na elétrica e revitalização dos canteiros de plantas, serão inseridos 52 novos bancos com pés de ferro fundido, assentos e encostos de madeira lei tratadas, mais criação de um playground (parque infantil) e dois piers com mesas e cadeiras de alvenaria.

A obra é um investimento que a Prefeitura está realizando em parceria com a Secretaria de Estado de Economia e Planejamento. Está previsto um gasto de R$ 171 mil. Do montante, R$150 mil foi liberado pelo governo estadual, e o restante, será desembolsado pelo Executivo, em forma de contrapartida.