25 FEV 2011
Reforma e adequação da praça de Jacuba segue ‘a todo vapor’
Houve grande progresso numa semana de trabalho na Praça Maria Henriqueta Ramos

De uma semana pra cá, já é visível o progresso no trabalho da reforma geral e adequação da praça de lazer Maria Henriqueta Ramos, do Distrito de Jacuba. É que a Prefeitura está a todo vapor para que a obra seja, dentro de alguns meses, concluída.

Em uma semana de trabalho, com a contribuição de maquinários e dezenas de funcionários, foi possível remover as pedras portuguesas que faziam parte do antigo calçamento, nivelar parte da passagem de pedestres e encher de terra a maior parte dos canteiros.

A obra é um investimento que a Prefeitura está realizando em parceria com a Secretaria de Estado de Economia e Planejamento. Está previsto um gasto de R$ 171 mil. Do montante, R$150 mil foi liberado pelo governo estadual, e o restante, será desembolsado pelo Executivo, em forma de contrapartida.

Projeto

Para o calçamento serão utilizados blocos de concreto intertravados, um material ecologicamente correto que não absorve umidade nem calor.

Além da troca do calçamento, pintura geral, reformulação da parte hidráulica, reparos na elétrica e revitalização dos canteiros de plantas, serão inseridos 52 novos bancos com pés de ferro fundido, assentos e encostos de madeira lei tratadas, mais criação de um playground (parque infantil) e dois piers com mesas e cadeiras de alvenaria.