01 MAR 2011
Devido a grande procura, serão abertas novas turmas para aulas gratuitas de hidroginástica
Aulas estão ocorrendo as quartas e sextas com a participação de aproximadamente 30 alunos

Com a finalidade de melhorar a qualidade de vida dos arealvenses, a Prefeitura Municipal, numa parceria entre a Coordenadoria de Esportes e Lazer e a Diretoria da Saúde, oferece todas as quartas e sextas-feiras, nas piscinas do Arealva Futebol Clube (AFC), aulas gratuitas de hidroginástica.

Nas quartas, as aulas ocorrem às 8h30 e 17h. Nas sextas só no período da tarde, às 17h. Estamos com, aproximadamente, 30 alunos, revela a Coordenadora de Esportes e Lazer, Giovana Gimenez.

O trabalho, que teve início em meados de fevereiro, faz parte do Programa Vida Ativa e já se tornou sucesso no município pela grande procura da população. Estamos abrindo novas turmas de terça e quinta-feira às 17h, para novos alunos, revela Gimenez.

Além da hidroginástica, o Programa Vida Ativa oferece outro projeto gratuito à comunidade. Trata-se do grupo de caminhada, cujo trajeto é acompanhado por um educador físico e uma enfermeira. Antes e depois da caminhada, é realizada a aferição da pressão arterial de todos os participantes.

A caminhada é oferecida duas vezes por semana. Às terças, às 7h30, com saída do PSF I  (Job Garcia) Dr Pierre Antonio Coppieters e às quintas, também às 7h30, saindo do PSF II (Centro) Dr. Amélio Tanganelli.

Conforme Gimenez o programa tem o objetivo de proporcionar atendimento a comunidade em geral, criando alternativas para práticas esportivas e de lazer, com vistas a integração, socialização, prevenção, reabilitação, bem-estar e melhoria da qualidade de vida.

Serviço: As duas atividades são gratuitas. Inscrições e Informações pelo telefone 3296-1105.