27 ABR 2011
Domingo acontece festa beneficente em prol da Santa Casa de Arealva
Haverá almoço e leilão de gado com cerca de 350 cabeças. Início está previsto para às 10h

Domingo (1), à partir das 10h, com entrada gratuita, no Recinto de Festas (abaixo do Cemitério Municipal), como apoio da Prefeitura Municipal, ocorre a grande festa beneficente em prol da Santa Casa de Arealva. Trata-se de um almoço com um super leilão de gado para arrecadar fundos para a instituição.

Serão leiloadas cerca de 350 cabeças de gado, uma vez doadas pela comunidade e empresários que mantém laços de caridade com a Santa Casa.

O almoço contará com assados (frango, leitoa frita e churrasco) e bebidas em geral. E, de sobremesa, haverá barraca de doces. Tudo isso acompanhado com um show ao vivo.

Sobre a instituição

A Santa Casa de Misericórdia de Arealva, uma instituição filantrópica e privada, foi fundada na década de 50 por um grupo de arealvenses, uma irmandade, que perceberam a necessidade em exercer a caridade e a misericórdia para o socorro e a assistência aos enfermos, idosos, inválidos e desamparados, prestando serviço de assistência à saúde.

Na década de 80, com doações da comunidade, foi construída uma ala nova que abriga o centro cirúrgico, sala de obstetrícia, diversos leitos, ala dos recém-nascidos, sala de esterilização, farmácia. Já na parte antiga, que foi totalmente reformada, encontra-se consultórios médicos, cozinha, leitos, sala de coleta de exames e ala de emergência, onde atua o Pronto-Socorro Municipal. Ainda, no fundo do prédio, há uma sala de fisioterapia, administração e área de serviço.

Com uma estrutura moderna e profissionais sérios e capacitados, que atuam na área médica, de enfermagem, fisioterapia, atendimento ao público, entre outras, a Santa Casa de Arealva presta serviços básicos de qualidade e de cunho social à população, sem cobrar nada. Por esse motivo, hoje é referência na região.

Toda essa estrutura e trabalho exercido são realidades graças aos arealvenses, que sempre contribuem para que a instituição continue exercendo seus trabalhos.

Promover o bem-estar físico, psíquico e social do ser humano, com profissionais qualificados e tecnologia atualizada, buscando atingir excelência no atendimento. Este é o objetivo da instituição.

Santa Casa de Misericórdia de Arealva, de portas abertas para a vida e esperança!

MTb - 41.900