20 MAI 2011
Arealva adota agenda do aluno para a Educação Infantil e berçário
Foram distribuídas 328 agendas às crianças da EMEI, escolas de Jacuba e Santa Isabel, creche e berçário

Com o objetivo de ser um instrumento de comunicação entre escola e familiares dos alunos, a Prefeitura de Arealva, através da Diretoria Municipal de Educação, distribuiu no início desta semana 328 agendas escolares para as crianças da EMEI (Escola Municipal de Ensino Infantil) Dr. Benedito Amaral Campos, alunos do distrito de Jacuba e bairro Santa Isabel, Creche Nossa Senhora Auxiliadora e Berçário Meu Cantinho.

Essa agenda foi um meio encontrado pela rede municipal de ensino para que o educador possa se comunicar com os pais dos alunos, pois contêm informações referentes à rotina do estudante na escola, como alimentação, disposição e avisos. Também há um guia de orientação com todas as ações adotadas pelo ensino municipal, voltadas à educação infantil.

Segundo o diretor de educação do município, Antonio Arthur Fernandes, os pais ou responsáveis devem consultá-la regularmente, pois é necessária a assinatura para a confirmação dos assuntos transmitidos pela instituição de ensino. A agenda foi um meio encontrado para transmitir às famílias o desenvolvimento social e emocional de cada aluno, por isso é muito importante que os responsáveis leiam diariamente as informações passadas pelos educadores, ressalta Fernandes.

____________________

Assessor de Imprensa