21 JUN 2011
Prefeitura realiza o recapeamento de sete quarteirões na Vila São Pedro
Obra, que ontem,está sendo realizada pelo Executivo através de um convênio com o Ministério das Cidades

A Prefeitura de Arealva iniciou ontem (20), mais uma importante obra de infraestrutra urbana. Trata-se da recuperação asfáltica de sete quarteirões da Vila São Pedro, quatro deles no entorno da praça de lazer.

Na obra, trabalhada CGS Rio Preto Conserva - empresa que venceu o processo licitatório-, estão sendo investidos R$ 117.929,67. Desse total, R$ 98,2 mil, foi adquirido junto ao Ministério das Cidades, através da emenda parlamentar do ex-deputado federal José Paulo Tóffano (PV), de 2010. O restante, a Prefeitura liberou em forma de contrapartida.

O projeto prevê que receberão o recapeamento de dois quarteirões da Avenida São Pedro, dois da Rua José Antonio de Faria, um da Rua Flamínio de Godói Penteado, um da Rua Júlio Ferreira Prestes e um da Rua José de Campos Pacheco.

O recape está sendo executado com asfalto usinado quente, um material de alto padrão de qualidade e maior vida útil, explica o engenheiro civil municipal Luiz Carlos Besson.

Conforme o prefeito Dr. Elson Banuth Barreto as ruas foram escolhidas por causa do nível de degradação. A verba do convênio permitiu que recuperássemos sete quarteirões e esses foram selecionados devido ao grau de degradação, ou seja, incluímos os que apresentavam maiores dificuldades de tráfego, explica Dr. Elson.

O nosso trabalho de recuperação de vias da sede do município não para por aí. Estamos na busca de recursos para recuperar outras inúmeras ruas, revela o prefeito.

Conforme informações do Departamento de Engenharia da prefeitura, além do recapeamento desses sete quarteirões, o convênio também prevê a inserção da sinalização horizontal e vertical dessas vias, que será executada pela equipe municipal de trânsito.

____________________