30 JUN 2011
Prefeitura conclui a reforma e adequação da praça de lazer de Jacuba
Local foi totalmente revitalizado e a comunidade já pode desfrutar do espaço

A Prefeitura de Arealva concluiu na última segunda-feira (27), a reforma e adequação da praça Maria Henriqueta Ramos, do Distrito de Jacuba. O local está totalmente revitalizado e a comunidade já pode desfrutar do espaço de lazer.

A praça passou por diversas transformações. Desde setembro do ano passado a Prefeitura estava trabalhando no local e o resultado é surpreendente. Os 15,5 mil metros quadrados foram modificados e restaurados. Todo o calçamento que antes era de pedra portuguesa foi substituído por blocos intertravados de concreto. Os postes e luminárias foram reformados, sendo que as lâmpadas e reatores foram substituídos. A parte hidráulica foi modificada e mais bem distribuída nos canteiros de plantas. O gramão que antes fazia parte do paisagismo do local foi substituído pela grama amendoim e as árvores podadas.

Ainda, foi criado dois piers (espaço de lazer com bancos e mesas de alvenaria) e também um playground para as crianças e duas áreas de confraternização. Os antigos bancos de concretos foram substituídos por 52 novos bancos com pés de ferro fundido, assentos e encostos de madeira lei tratadas. Todo o espaço foi projetado para permitir a acessibilidade, com rampas para deficientes em vários pontos da praça.

É uma grande alegria a conclusão da praça de Jacuba, cujo reforma era um antigo anseio da comunidade que antes convivia com um espaço degradado pelo tempo, ressalta o prefeito Dr. Elson Banuth Barreto. Agora poderão usufruir de um local moderno e agradável, completa.

A solenidade de entrega da reforma e adequação aos moradores de Jacuba ainda não tem data marcada, mas conforme o prefeito, se dará dentro de alguns dias.

A recuperação foi um investimento que a Prefeitura realizou em parceria com a Secretaria de Estado de Economia e Planejamento. O gasto previsto foi de R$ 171 mil. Do montante, R$150 mil foi liberado pelo governo estadual, e o restante desembolsado pelo Executivo, em forma de contrapartida.

____________________