12 JUL 2011
Condema realiza reunião hoje (12) para discutir ações ambientais
Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema) se reúne às 14h, no Centro de Educação Ambiental

O Condema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) se reúne hoje (12), às 14h, no Centro de Educação Ambiental no prédio da Diretoria Municipal da Educação -, para discutir diversas ações sobre assuntos relacionados ao controle da degradação ambiental no município.

Entre os assuntos relacionados na pauta estão queimadas urbanas, gestão de resíduos sólidos, controle de sacolinhas plásticas, Dia do Controle da Poluição Atmosférica, entre outros.

E no dia 9 de agosto, Dia Internacional da Qualidade do Ar, o Condema realizará, com o apoio da Prefeitura Municipal, Casa da Agricultura, Vigilância Sanitária, Garagem Municipal, Diretoria da Educação, Sabesp, Câmara Municipal, APRA (Associação dos Produtores de Arealva) e Diretoria de Desenvolvimento Social, uma ação no município para a não utilização de veículos automotivos.

Trata-se do Dia sem Automóvel, cujo objetivo é o de mobilizar os munícipes para não utilização de automóveis na cidade. As alternativas são caminhadas, uso de bicicletas, ou seja, meios de locomoção que não poluam o meio ambiente.