15 JUL 2011
Arealva será palco do lançamento de álbum de figurinhas que terá atletas do município
Evento que visa contribuição no combate às drogas, ocorrerá domingo, às 9h30, no Arealva Futebol Clube

Numa parceria entre as cidades Arealva, Bauru, Iacanga e Reginópolis, a Abref (Associação Brasileira das Escolas de Futebol) lança no próximo domingo, às 9h30, no Arealva Futebol Clube, um álbum de figurinhas, reunindo as fotos de atletas das equipes Sub-11, 13, 15, 17 e 21 dos quatro municípios. Após a solenidade haverá uma partida de futebol da categoria Sub-15.

O álbum faz parte de uma campanha de combate às drogas da Abref, que visa a diminuição dos casos de usuários de drogas nessa região. O esporte, como um caminho mais que alternativo, é a solução para que os jovens possam ocupar seu tempo com uma atividade que além de manter o corpo saudável, também ajuda os jovens a socializar e adquirir disciplina, frisa o release da entidade.

O álbum vem com o slogan do combate às drogas, relacionando a prática de atividade física e vida saudável, diminuindo a propensão ao uso de drogas, adianta a coordenadora de esportes e lazer Rita Coro.

No caso de Arealva, numa parceira entre a Prefeitura Municipal e escolinha de futebol Amigos do Gol, vão compor o álbum o total de 67 atletas, sendo 30 da Sub-11, 15 da Sub-13, 9 da Sub-15, 7 da Sub-17 e 6 da Sub-21.

Será um único álbum com todas as equipes das quatro cidades. A Abref disponibilizou 1.000 álbuns para cada município, uma vez que serão comercializados pelo valor de R$ 5,00 cada. O envelope, contendo cinco figurinhas e uma raspadinha que distribuirá prêmios, será vendido por R$ 1,00.

Conforme a Diretora Municipal de Esportes e Lazer, Giovana Gimenez, o indivíduo que completar o álbum receberá um prêmio.

Ainda informou que esta ação não visa lucro. Toda a renda arrecadada com a comercialização do álbum e suas respectivas figurinhas será utilizada para as despesas gráficas.

____________________

Assessor de Imprensa