21 JUL 2011
Executivo realiza readequação de estradas rurais
Prefeitura prioriza a conservação dos acessos de terra para não prejudicar o escoamento agrícola

A Prefeitura de Arealva, preocupada com o escoamento agrícola, está realizando um importante e imprescindível trabalho na zona rural. Trata-se da conservação e readequação de estradas rurais, no intuito de oferecer melhores condições de tráfego ao produtor, diminuindo os prejuízos no transporte.

Estamos atentos quanto à conservação das estradas de terra, pois sabemos da importância econômica que tem para os produtores e município, comenta o prefeito Dr. Elson Banuth Barreto.

Nas duas últimas semanas, o setor de serviços rurais da Prefeitura executou a readequação de dezenas de quilômetros de estradas, que incluíram o nivelamento, desbarrancamento e inserção de cascalhos.

Dentre as estradas, os maquinários da Prefeitura estiveram no início da semana nas proximidades do bairro dos Gomes, realizando o desbarrancamento ao lado do cruzamento em nível, precisamente no sentido Gomes à Ribeirão Bonito. Este cruzamento do bairro dos Gomes é muito importante, pois permite o acesso à Arealva, Santa Isabel, Ribeirão Bonito e distrito de Santelmo (Pederneiras).

Na semana passada, os maquinários estiveram em uma importante estrada no Distrito de Jacuba, uma vez que realizaram diversas readequações como patrolamento (nivelamento das estradas), inserção de pedregulhos e desbarrancamento em diversos pontos da extensão.

Não mediremos esforços para continuar realizando este trabalho de readequação das nossas estradas rurais. Sabemos que são mais de 500 Km, mas mesmo assim estamos priorizando as que mais estão danificadas. Assim, pretendemos passar por todas os acessos, sempre priorizando a conservação, afirma Dr. Elson.