28 JUL 2011
Lideranças municipais participaram da 2ª reunião “Arealva pela Vida”
Encontro para implantação do projeto antidrogras ocorreu na última quinta e contou com a exposição da campanha Piratininga é da Paz

Aconteceu na última quinta-feira (26), no Clube da Terceira Idade Renascer, a 2ª reunião do projeto Arealva pela Vida, para a implantação de campanhas e ações para a prevenção do uso de drogas no município, cuja iniciativa é da Prefeitura, por meio das diretorias de Desenvolvimento Social e Saúde.

O encontro contou com a apresentação do projeto Piratininga é da Paz, do grupo de apoio Amor Exigente, de Iacanga, da logomarca Arealva pela Vida e, por fim, recolheu nomes dos presentes que quiseram se candidatar a algum cargo no Comad (Conselho Municipal Antidrogas), que será criado, através de votação, na reunião que ocorrerá na próxima semana, sem data definida.

Com a presença de dezenas de lideranças municipais, entre políticos, autoridades, educadores, comerciantes e outros formadores de opinião, a reunião foi aberta pelo prefeito municipal Dr. Elson Banuth Barreto, que falou sobre a importância da criação de um trabalho que mobilize toda a sociedade, como ocorreu no município de Piratininga.

Não podemos varrer a sujeira para debaixo do tapete. Temos que encarar e lutar contra as drogas, frisou Dr. Elson. Temos que realizar um trabalho que envolva todos os segmentos da cidade, como políticos, autoridades religiosas, comerciantes, educadores, entre outros, parecido com o de Piratininga, que está dando certo, comentou.

Os idealizadores do Piratininga é da Paz, apresentaram o trabalho que vem sendo realizado há 18 meses no município, onde o projeto tomou proporções gigantescas de sucesso, consolidando-se como modelo para todo o estado.

Para o Juiz de Direito e membro do Comad (Conselho Municipal Antidrogas) de Piratininga, Dr. Luiz Roberto Fink Junior, a luta contra as drogas surgiu porque na localidade havia um número crescente de jovens usuários de entorpecentes. Tinha muita gente interessada nessa luta e a união da comunidade foi importante para a criação do projeto, que diminuiu os usuários de drogas, acabando com os traficantes de Piratininga, ressaltou.

O presidente do Comad, o pastor Milton Lucas, disse que o trabalho em Piratininga só se tornou sucesso graças ao apoio e a união dos poderes executivo, judiciário, legislativo, polícias, igrejas, comércios e, principalmente, a mobilização da comunidade. O primeiro passo foi trazer a comunidade ao diálogo, afirmou.

Ainda disse que ações concretas como a confecção de milhares de camisetas com a logomarca do projeto, reuniões com formadores de opinião, marcha pela paz, trabalho com as famílias de usuários de drogas, palestras, informativos sobre o assunto, resultaram no sucesso da campanha.

Segundo o prefeito Dr. Elson, um dos idealizadores do projeto no município, Arealva pela Vida seguirá o mesmo modelo de trabalho do Piratininga é da Paz.

____________________

Assessor de Imprensa