11 AGO 2011
Prefeitura revitaliza Praça da Matriz
Zelo da administração municipal com um dos cartões postais do município

Após a conclusão da reforma da Rodoviária Municipal na semana passada, a administração do prefeito Dr. Elson Banuth Barreto realiza no decorrer desta, a revitalização da Praça da Matriz (Didimo Maulaz Silva), que conta com a pintura das muretas dos canteiros, do calçamento e guias das ruas.

Por se tratar de um local de lazer muito movimentado, considerado um dos cartões postais do município, de tempos em tempos a Prefeitura realiza este trabalho de pintura para revitalizar a praça, afirma o prefeito.

O importante é que a população zele por este espaço, um lugar tranqüilo e arborizado que serve de ponto de encontro para que famílias e jovens desfrutem de agradáveis momentos de lazer, comenta Dr. Elson.

A gestão municipal está empenhada em revitalizar locais públicos. Tanto é verdade que a Rodoviária Municipal passou por uma reforma que consistiu na pintura interna e externa de todo o prédio, isto é, das salas de bilhetes, banheiros, cobertura e calçamento, além da troca dos lavatórios e vasos dos banheiros.

Outro local revitalizado foi o Centro Cultural Maestro Henrique Bolsoni, que abriga a área cultural e o Legislativo Municipal. A parte interna e externa do complexo foi pintada, as paredes que estavam com os rebocos danificados foram reparadas e o carpete do auditório foi substituído por um novo.

Ainda, a Biblioteca Municipal, que fica no prédio, será modernizada. O município recebeu, por meio de um convênio com o Ministério da Cultura, novos equipamentos de informática, móveis e acervo bibliográfico.

Estamos trabalhando para que Arealva esteja sempre limpa e bonita., frisa o prefeito.