25 AGO 2011
Prefeitura constrói nova ponte sobre Córrego Fundo
Antiga ponte foi removida e está sendo substituída por novas toras e pranchas de eucalipto tratado

A Prefeitura de Arealva, cuja administração do prefeito Dr. Elson Banuth Barreto está empenhada na melhoria dos acessos de terra do município, realiza nesta semana a construção de uma nova ponte de madeira sobre o Córrego Fundo, ou seja, removeu a existente que tinha mais de 10 anos de uso - e no lugar estão sendo inseridas novas toras e pranchas de eucalipto tratado.

A construção da nova ponte, que está localizada a poucos metros da Vila São Pedro (área urbana da cidade), teve início na última segunda-feira (22) e deverá ser concluída neste sábado (27).

A ponte faz parte da estrada que dá acesso ao bairro Taquaruçu e Marilândia, ou seja, sua extensão tem início na Vila São Pedro e termina na rodovia Mário Covas (Arealva-Marilândia).

Esta ponte sobre o Córrego Fundo foi construída com madeiras tratadas, uma vez que, se dada a manutenção periódica, perdurará mais de uma década, frisa o prefeito Dr. Elson Banuth Barreto. Nosso trabalho consiste em construir com qualidade, utilizando materiais de primeira para que a vida útil seja a mais longa possível, completa.

Na agilização do trabalho, funcionários municipais têm o auxílio de uma máquina escavadeira hidráulica para movimentar as toras de 4 e 5 metros até o córrego, que estão sendo empilhadas de maneira horizontal, nos dois lados do rio, para servir como alicerce da ponte. Toras mais compridas serão colocadas sobre o rio, de um leito ao outro, para servir como base para as pranchas.