08 SET 2011
Biblioteca Municipal recebe R$ 21,5 mil em livros da Sindigraf
Doação totalizou 600 livros novos dos mais diversos títulos e gêneros literários

A Biblioteca Municipal de Arealva recebeu na última terça-feira (6), uma doação de 600 livros do Sindigraf (Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de São Paulo), o que totalizou um pouco mais de R$ 21,5 mil em livros novos e dos mais variados títulos e gêneros literários.

A doação foi fruto de um pedido da Diretoria Municipal da Educação a Sindigraf.  Além dos livros, a biblioteca também receberá um computador. Ainda receberemos da Sindigraf um computador novo com um programa que permitirá catalogar todos os títulos de nossa biblioteca, ressalta o Diretor Municipal da Educação, Antonio Arthur Fernandes.

No dia 22 de setembro, às 14h, no Centro Cultura Maestro Henrique Bolsoni, com a presença do presidente do Sindigraf São Paulo, Fabio Arruda Mortara, e de autoridades locais, ocorrerá a cerimônia pública da efetivação da doação dos 600 livros para a Biblioteca Municipal.

É de extrema importância nosso município receber este acervo do Sindigraf, pois estamos investindo nesta área, ou seja, fomos contemplados com convênio de modernização de bibliotecas públicas municipais, do governo federal, com um kit no valor de R$ 48 mil em complementação do acervo, móveis e equipamentos de informática para a reestruturação de nossa biblioteca, frisa o prefeito Dr. Elson Banuth Barreto.

Para isso a Prefeitura reformou, semanas atrás, o Centro Cultural - local que abriga a Biblioteca Municipal, além do Legislativo Municipal.