21 SET 2011
Etec Arealva abrirá inscrições para o curso Técnico em Informática
Com o apoio da Prefeitura Municipal, Etec vai oferecer 40 vagas profissionalizantes gratuitas

Do dia 28 de setembro até 18 de outubro, a Etec (Escola Técnica) Arealva - uma extensão da Etec Astor de Mattos Carvalho, de Cabrália Paulista-, que tem o total apoio da Prefeitura Municipal, estará com as inscrições abertas para o vestibulinho 2012. Serão oferecidas 40 vagas para o curso Técnico em Informática.

A taxa é de R$ 25,00 e poderá ser feita através do site www.vestibulinhoetec.com.br. O exame será realizado no dia 20 de novembro, às 13h30, na escola municipal João Pereira de Souza Leão. Vale lembrar que para se inscrever, o aluno deve estar cursando o ensino Médio ou já tê-lo concluído.

O curso, que é gratuito, tem a duração de um ano e meio. São três módulos, cada um é aplicado no período de seis meses. As aulas serão realizadas de segunda à sexta, das 19h às 22h45, na escola João Pereira de Souza Leão.

Este será o 2º curso que oferecido pela Etec no município. O primeiro foi Técnico em Agronegócio.

A vinda da Etec para Arealva foi uma importante ação da administração Dr. Elson Banuth Barreto em oferecer capacitação profissional aos jovens e adultos. Desde que assumimos esta terceira gestão, nosso objetivo foi em firmar parceria para trazer cursos profissionalizantes para Arealva, ou seja, oferecer ao munícipe oportunidade de ter um diploma, ressalta o prefeito.

Técnico em Informática

É o profissional que desenvolve e opera sistemas, aplicações e interfaces gráficas. Modela e implementa estruturas de banco de dados. Projeta, implanta e realiza manutenção de sistemas e aplicações. Implementa sistemas de segurança e estruturas de comunicação de dados em ambientes de rede. Seleciona recursos de trabalho, linguagens de programação, ferramentas e define metodologias para o desenvolvimento de sistemas.

Mercado de trabalho

instituições públicas, privadas e do terceiro setor, que demandam sistemas computacionais, especialmente envolvendo programação de computadores; profissional autônomo em consultoria, treinamentos de usuários, suporte para sistemas e infraestruturas.