31 OUT 2011
Chuva não atrapalhou o sucesso da 1ª Caminhada “Arealva pela Vida”
Aproximadamente 600 pessoas participaram desse evento de mobilização e prevenção às drogas

Nem mesmo a chuva foi capaz de estragar a maior mobilização de paz e prevenção às drogas da história do município de Arealva. No último domingo (30), às 9h, aproximadamente 600 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, se uniram para a 1ª caminhada do projeto Arealva pela Vida, organizado pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad).

A caminhada teve a finalidade de mobilizar a população e ganhar o apoio de todos os segmentos da sociedade, como comércios, igrejas, empresas e órgãos públicos, para a formação de agentes multiplicadores, uma vez que irão disseminar o ideal de uma cidade livre das drogas.

Com a grande maioria dos participantes uniformizados, utilizando camisetas da campanha, a caminhada teve início na Praça da Matriz, uma vez que percorreu toda a avenida Adelino Mendonça, retornando ao Salão Paroquial. A Polícia Militar organizou o trânsito em todo o trajeto.

A ação contou com a participação de autoridades, como o prefeito Dr. Elson Banuth Barreto, vice-prefeito Paulo Ramón Gimael, vereadores, padre, pastores e professores da rede municipal e estadual de ensino.

Já no Salão Paroquial, o estudante que venceu o concurso de desenhos para a criação da logomarca da campanha, Felipe Augusto Rodrigues de Barros, da 7ª Série C, período da tarde, da escola estadual Sebastião Inoc Assumpção, recebeu uma bicicleta das mãos do prefeito.

Temos que parabenizar todos os participantes por este gesto de paz e luta de prevenção às drogas. Mas este trabalho não para por aqui. Ele é constante e depende do engajamento da comunidade para aumentar a cada dia, ressaltou Dr. Elson.

Antes do encerramento foi servido um lanche para os participantes.