27 OUT 2011
1ª Caminhada “Arealva pela Vida” ocorre neste domingo
Objetivo é mobilizar a população para esta ação de paz e luta de prevenção às drogas

Neste domingo, dia 30 de outubro, às 9h, os arealvenses vão se unir para realização da mais importante ação de mobilização de prevenção às drogas da história do município. Trata-se da 1ª Caminhada da campanha Arealva pela Vida, organizada pelo Comad (Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas) de Arealva.

O evento terá saída da Praça da Matriz e irá percorrer toda a avenida Adelino Mendonça. O encerramento se dará no Centro de Lazer Octavio Loge.

Num gesto de paz e conscientização, a caminhada tem a finalidade de mobilizar a população e ganhar o apoio de todos os segmentos da sociedade, como comércios, igrejas, empresas e órgãos públicos, para a formação de agentes multiplicadores, uma vez que irão disseminar o ideal de uma cidade livre das drogas.

Queremos convidar as famílias arealvenses para esta importante ação de paz e luta de prevenção às drogas. O Arealva pela Vida não tem partido político nem religião. É de todos nós. Por isso é fundamental que cada arealvense vista a camisa e abrace esta campanha, convida o prefeito Dr. Elson Banuth Barreto, um dos maiores apoiadores do projeto.

No Centro de Lazer, antes do encerramento da ação, será servido um lanche e o Comad irá premiar com uma bicicleta, o estudante Felipe Augusto Rodrigues de Barros, da 7ª Série C, período da tarde, da escola estadual Sebastião Inoc Assumpção, que venceu o concurso de desenhos para a criação da logomarca da campanha.

Participaram todos os alunos das escolas de Arealva, uma vez escolhido um finalista por sala. Foram 77 desenhos que disputaram a final, mas o desenho de Felipe foi o campeão. Os 77 estudantes ganharam um passeio.

Sobre a campanha

Arealva pela Vida, que foi lançado no início deste semestre pelo Comad, tem o objetivo de mobilizar os cidadãos arealvenses, levando às ruas, escolas, igrejas, lares e a todos, informações e orientações práticas sobre os malefícios dos entorpecentes, através de campanhas educativas e ações preventivas.

Além das caminhadas, o Comad lançou camisetas, faixas, outdoors e um folder explicativo sobre o que é droga, os tipos, dependência química, prejuízos, tratamento, dentre outros temas. No futuro, irá confeccionar adesivos e um jornal explicativo, assim como realizar palestras e outras ações coletivas que envolvam toda comunidade.

Serviço: Os interessados em encomendar camisetas da campanha basta entrar em contato pelo telefone (14) 3296-2478.