25 JAN 2012
Prefeitura deverá concluir Centro Comunitário dentro de algumas semanas
Para esta obra, administração Dr. Elson firmou convênio de mais de R$ 138 mil com o estado

Dentro de algumas semanas, a Prefeitura de Arealva entregará à população um importante espaço de promoção social às crianças, jovens, adultos e idosos. Trata-se do Centro Comunitário Municipal que oferecerá diversas atividades como palestras, cursos, oficinas, de inclusão digital, reuniões, apresentações de danças, teatros, músicas, exposições e outras culturais e educacionais que incentivem a inclusão, a sociabilização, intergeracionalidade e interdisciplinaridade.

Construído no Núcleo Habitacional Oliveiro Leutwiller, o Centro Comunitário atenderá moradores deste bairro e também do Jardim Damascena, Nova Arealva e Maria Melhado.

Para o prefeito Dr. Elson Banuth Barreto será um local onde a população poderá coexistir, ou seja, trocar conhecimentos e experiências, com ampla assistência a todas faixas etárias, sem distinção de raça, cor, condição social, credo político, filosófico e religioso, desenvolvendo valores cívicos, morais, religiosos, humanitários e espirituais.

A utilização do Centro Comunitário será de maneira diversificada com a promoção de ações que levem a sociabilização dos usuários e de seu grupo familiar, numa perspectiva de educação para a vida, exercício da cidadania e processo de conscientização social, participativo e emancipatório, através de parcerias com as demais políticas públicas locais acolhendo o ser humano em sua diversidade contribuindo para a sua formação integral, respeitando e valorizando o potencial individual, coletivo e social, frisa Dr. Elson.

Esse espaço de promoção social, localizado na rua Pedro Campesi, entre a Orlando Marchi e Osório Burque, está sendo construído num terreno que tem 904,8 m². O prédio terá 238,57 m² e contará com um salão de festas, sala de informática, cozinha, sala de administração, além de sanitários masculino e feminino.

Ao lado da construção será instalado um parque infantil e para idosos, com conjuntos metálicos de escorregador, gangorra, balanço de corrente, prancha vai e vem, simulador de remo, bicicleta individual, simulador de cavalgada, estação multiuso, além de bancos de concreto.

Para a conclusão do Centro Comunitário restam alguns detalhes do acabamento do prédio e inserir equipamentos do parque infantil e do idoso, além da mobília.

O investimento é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Arealva e Secretaria de Estado da Habitação, uma vez que será utilizado R$ 138.020,00. Exatos R$ 131.119,00 mil foram liberados pela Secretaria e o restante, R$ 6.901,00 mil, foi complementado pelo Executivo em forma de contrapartida.