10 FEV 2012
Prefeitura inicia construção de creche na região da Vila São Pedro
Convênio com o governo federal atenderá cerca de 60 alunos em tempo integral

A Prefeitura de Arealva iniciou, na última semana, através de um convênio com o Ministério da Educação- recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino (FNDE) -, no valor de quase R$ 620 mil, a construção de uma creche, na região da Vila São Pedro, que atenderá cerca de 60 alunos em tempo integral.

Na última semana, o Executivo realizou a terraplenagem. Nesta, teve início a fundação, ou seja, a área está recebendo estacas.

A construção atende uma necessidade da comunidade, uma vez que a creche Nossa Senhora Auxiliadora é muito antiga e está defasada. Nada adiantaria reformar a creche que temos, uma vez que seria investido muito dinheiro num espaço pequeno e defasado, explica o prefeito Dr. Elson Banuth Barreto.

Depois de pronta, a creche contará com 623m² de área construída, com diversos cômodos: sala de informática, de professores, administração, repouso, pré-escola, creche I, II e III, almoxarifado, inúmeros sanitários, área de banho, lactário, cozinha, solarium, copa, despensa e área de serviço, além de anfiteatro e pátio coberto.

Conforme Dr. Elson o objetivo da construção da creche é garantir o direito da criança à educação e da família de manter seus filhos em equipamentos púbicos adequados, além de propiciar a mãe trabalhadora, segurança e tranquilidade no trabalho.

Essa escola de educação infantil, que está sendo levantada atrás do ginásio de esportes Francisco Alves Roberto Chicão -, faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), cujo principal objetivo é prestar assistência financeira para construção e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas.