11 ABR 2012
Arealva fará parte do Programa Praia Acessível
Ampliação do Programa Praia Acessível chega a Arealva com 5 cadeiras anfíbias no dia 18 de abril

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a prefeitura de Arealva assinarão no dia 18 de abril, às 16h, convênio para a entrega de cinco cadeiras anfíbias na sede da Secretaria, visando promover a inclusão de pessoas com deficiência.

A iniciativa faz parte do programa Praia Acessível, lançado em 2010, e que tem como objetivo oferecer equipamentos e tecnologia para que pessoas com deficiência possam usufruir da praia e do banho de mar com segurança e dignidade. A Secretaria é responsável pelo fornecimento das cadeiras, já a prefeitura, pelas equipes de suporte do programa.

Na ocasião, serão entregues cinco cadeiras anfíbias, feitas com um tipo de pneu especial, que permite superar a dificuldade de locomoção na areia, e também não afundam na água. Devido à sua altura, é possível o usuário entrar na água, em uma profundidade não perigosa no mar. Existe facilidade na transferência para a cadeira, que possui braços removíveis.

O programa Praia Acessível já beneficiou mais de 5 mil pessoas e acontece aos finais de semana em São Sebastião, Ilha Comprida, Ilhabela, Bertioga, Guarujá, Santos, Ilha Solteira, Iguape, Cananéia, Mongaguá, Itanhaém e Ubatuba.

_________________

da Secretaria de Estado