17 MAI 2012
Projeto Cidade Limpa recolhe mais de 220 toneladas de lixo
Objetivo da ação foi a prevenção de doenças, o que proporciona a melhora da qualidade de vida e proteção ao meio ambiente

O projeto Cidade Limpa, realizado pela Prefeitura de Arealva, por meio da Diretoria de Saúde e Vigilância Sanitária (Visa) e em parceira com a TV Tem, ocorrido no fim de abril até o a primeira quinzena de março, recolheu mais de 220 mil quilos de lixo dos bairros urbanos e rurais do município.

O grande arrastão de limpeza, que era para ter ocorrido em apenas uma semana (de 23 à 27 de abril), durou três. Havia muito lixo para ser recolhido, por isso este ano o trabalho foi mais demorado. Em 2011 foram recolhidos 119 toneladas, mais de 100 mil quilos a menos, explica a funcionária da Visa, Adriana Ferreira de Oliveira.

O Projeto Cidade Limpa é um programa de cidadania que tem o objetivo de conscientizar a população a limpar os quintais e terrenos no intuito de evitar acidentes domésticos, proliferação de animais e insetos transmissores de doenças, entupimentos de bueiros e inundações.

Os maquinários recolheram todo o tipo de lixo, incluindo entulhos, nos 15 bairros urbanos e nos rurais, como distrito de Jacuba, Santa Isabel e Marilândia.