30 MAI 2012
Dr. Elson conquista R$ 150 mil para a construção de muros de arrimo em Arealva
Administração municipal irá sanar a antiga reivindicação dos moradores do Núcleo Habitacional Dona Lázara

O prefeito de Arealva Dr. Elson Banuth Barreto foi até a capital paulista, no último dia 16, reivindicar ao Secretário Estadual da Habitação, Silvio Torres, recursos para a construção do tão almejado muro de arrimo do Núcleo Habitacional Dona Lázara. E, nesta semana, Dr. Elson recebeu a feliz notícia que a Secretaria liberou o montante de R$ 150 mil para esta obra.

Agora, a Prefeitura está empenhada na formalização dos trâmites para que se possa ocorrer, o mais breve possível, a celebração do convênio. Iremos encaminhar à Câmara Municipal um projeto de lei para que se permita a celebração do convênio e depois disso iremos trabalhar a parte burocrática, que é a formalização do convênio com o Estado, explica o engenheiro civil Luiz Carlos Besson.

No decorrer desses mais de três anos de mandato, após várias tentativas de pedidos de recursos junto à Secretaria de Habitação, o pleito foi liberado e muito comemorado pelo prefeito. Estamos muito felizes com a notícia da liberação de R$ 150 mil para que possamos atender a reivindicação dos moradores do Dona Lázara. Há tempos estávamos solicitando recursos para esta finalidade e agora fomos contemplados. Essa conquista trará importantes benefícios àquela comunidade, frisa Dr. Elson.

O bairro Dona Lázara é o mais antigo conjunto habitacional de Arealva. Ele foi construído em 1982, na administração do prefeito José Abílio Ferreira Prestes, através de um financiamento do extinto banco Nossa Caixa, por meio do programa Nosso Teto. Por esse Núcleo não fazer parte das construções do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) é que as várias tentativas do prefeito foram negadas pelo Estado.

O Dona Lázara possui 82 casas. Dessas, 52 lotes serão beneficiados com o muro de arrimo, uma vez que o restante não haverá necessidade e em outros, já foi construído.