06 JUN 2012
Dr. Elson assina dois convênios que somam R$ 500 mil em benefícios para Arealva
Recursos serão destinados à reforma do antigo Grupo Escolar Rural e recapeamento asfáltico

O prefeito de Arealva, Dr. Elson Banuth Barreto, foi até a capital paulista na última quarta-feira, dia 4 de junho, assinar dois convênios que somam R$ 500 mil em benefícios para o município.

Essas conquistas serão destinadas às áreas de infraestrutura, educação e cultura, sendo R$ 300 mil para a reforma, adequação e ampliação do prédio do antigo Grupo Escolar Rural de Arealva (hoje anexado junto ao Centro de Lazer Octavio Loge) e R$ 200 mil para recapeamento asfáltico.

O convênio de R$ 300 mil será de extrema importância às áreas da educação e cultura, uma vez que, após a reforma e adequações, o antigo Grupo Escolar Rural abrigará um Centro Cultural e Educacional voltado para formação continuada de profissionais de diversas áreas, atividades culturais (teatro, danças, oficinas), museu, biblioteca e as sedes das Diretorias Municipais de Educação e Cultura.

Esse investimento se torna necessário porque englobará os setores da educação e cultura num prédio que tem grande valor arquitetônico e histórico, comenta o prefeito.

Em 1986, este prédio e o terreno, que pertenciam ao Estado, foram destinados em comodato a Prefeitura por 20 anos e recentemente foi doado ao município. Atualmente vem sendo utilizado para garagem, depósito e manutenção de veículos e máquinas.

Já o convênio do recapeamento, segundo Dr. Elson, será destinado a dois bairros rurais. Esse convênio de R$ 200 mil será utilizado para o recape asfáltico de ruas do Distrito de Jacuba e do bairro Santa Isabel, o que trará maior conforto e segurança a todos, adianta.

Esses convênios se tornaram realidade graças ao esforço do prefeito Dr. Elson que aproveitou a visita do governador Geraldo Alckmin, em fevereiro, e reivindicou esses pleitos, nos quais foram liberados de imediato.

________________________

Assessor de Imprensa da PMA