13 JUL 2012
Prefeitura conquista quase R$ 2,9 milhões em benefícios
Recursos serão destinados à construção de outra creche, Academia da Saúde, recapeamento de 95 quarteirões, compra de um ônibus e outras aquisições

A Prefeitura de Arealva comemora a aquisição de R$ 2.846.349,93 em convênios firmados nos últimos dias, tanto com o governo estadual quanto o federal. São recursos que beneficiarão as áreas da saúde, educação e infraestrutura.

Estamos felizes por mais essas conquistas que trarão, além do desenvolvimento do município, qualidade de vida para os arealvenses. Não mediremos esforços para conquistar ainda mais até o fim do nosso mandato, comemora o prefeito Dr. Elson Banuth Barreto.

Os convênios serão destinados para a construção de uma creche, Academia da Saúde, recapeamento de 55 quarteirões, aquisição de um ônibus escolar 0Km, materiais para educação e equipamentos para a saúde.

Creche

Num investimento de R$ 1.376.800,26 , a Prefeitura, em parceria com o governo estadual, dará início dentro de alguns dias, à construção de mais uma creche. Será localizada na rua João Gomes de Souza, atrás da escola municipal João Pereira de Souza Leão.

O Creche Escola é desenvolvido em parceria entre as Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Social e de Educação. O programa tem por objetivo ampliar o atendimento de crianças na educação infantil, residentes, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Depois de pronta, a creche atenderá até 130 crianças de 0 a 6 anos. Sua construção terá 813,78 m².

Será a segunda creche que o a Prefeitura executa neste ano. A primeira está sendo erguida, atrás do ginásio de esportes Francisco Alves Roberto Chicão, por meio de um convênio com o governo federal.

Academia da Saúde

Para promover qualidade de vida e incentivar a população a praticar atividades físicas e sociais, o Executivo está construindo a Academia da Saúde, ao lado da obra da Arena Multiuso.

Numa parceira com o governo federal, estão sendo investidos R$ 100 mil no local, uma vez que contará com um salão de ginástica, sanitários e um depósito. Depois de pronto e instalados os equipamentos esportivos, o espaço será aberto gratuitamente à comunidade.

Recape de 55 quarteirões

Com a celebração de convênios com os governos estadual e federal, que somam R$ 960 mil, a Prefeitura irá recapear o total de 55 quarteirões. Além de Arealva, algumas ruas do distrito de Jacuba e bairro Santa Isabel também receberão o recapeamento asfáltico.

Aquisição de ônibus 0 Km e equipamentos para a educação

O Executivo conquistou junto ao Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), uma verba no valor de R$ 349.549,67 , que inclui a aquisição de um ônibus 0Km, 7 projetores Proinfo com lousa digital, 7 aparelhos de ar condicionado, 540 carteiras escolares para alunos, 16 carteiras para professores, 7 mesas para cadeirantes, 17 conjuntos de uso múltiplo para informática e 33 ventiladores de parede.

Equipamentos para a área da saúde

A área da saúde conquistou recursos no valor de R$ 60 mil para investimentos em equipamentos que visam melhores condições de trabalho aos profissionais, o que reflete na qualidade do atendimento à população.

Os equipamentos destinados as Unidade Básicas de Saúde de Arealva serão: autoclave, otoscópio, incubadora para teste biológico, foco de luz, colposcópio, balança antropométrica digital infantil, aparelhos de ar condicionado, data show, jato de bicarbonato com ultrasson, fotopolimerizador, câmara escura, amalgamador, cardiotocografo, escadas de dois degraus, mesas de computador, mesas de escritório, cadeiras, cadeiras de coleta, armário de aço, armários de arquivo,  gaveteiros, armário sob  bancada (pia), estante de aço, mesas de exames, mesa ginecológica, cadeiras de rodas, suportes para soro e carrinhos de coleta.