18 OUT 2012
Em fase de acabamento, Arena Multiuso está próxima de ser concluída
Nesta semana os trabalhos foram focados na forração da cobertura metálica e reboco

A Arena Multiuso de Arealva, que está sendo construída no Recinto de Festas, abaixo do Cemitério Municipal, já é uma realidade. Tanto é verdade que mesmo antes de sua conclusão, abrigou em setembro a tradicional Festa da Vila Vicentina. Agora, a Prefeitura trabalha intensamente o seu término, uma vez que nesta semana estão sendo executados a forração da cobertura metálica e o acabamento da obra.

Os 1.000 metros quadrados da estrutura metálica estão sendo forrados com PVC, que, segundo o prefeito Dr. Elson Banuth Barreto, é essencial para a não proliferação de pombos no local, ou seja, para que a arena não seja abrigo dessas aves que são causadores de diversas doenças como criptococose, histoplasmose, ornitose, salmonelose, dermatites e alergias.

No acabamento da obra, os funcionários municipais estão realizando o reboco nos banheiros, camarins, coxia, entre outros cômodos. Posteriormente, a Prefeitura irá assentar os pisos e azulejos, bem como janelas e vitrôs.

Conforme o engenheiro responsável pela obra, Robson Faria Prestes, a Arena será concluída dentro de algumas semanas. O espaço, que tem quase 1,2 mil m², conta com palco, coxia, banheiros, camarins, sala de apoio e uma enorme parte coberta que tem a capacidade de abrigar milhares de pessoas.

A Arena Multiuso será referência no município, pois abrigará com segurança grandes eventos de natureza beneficente, cultural, religioso, esportivo, entre outros.

A Arena Multiuso é uma importante obra que será palco de muitas festas beneficentes, shows, rodeios e outros eventos de grande porte, comemora o prefeito Dr. Elson. É um orgulho muito grande para a nossa administração poder oferecer esse local de lazer e entretenimento aos arealvenses, completa.

No local serão investidos R$ 448.962,60, numa parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional.

_________________________