26 MAI 2016
Praia Municipal de Arealva será reinaugurada neste sábado

Solenidade será às 19h30 e contará com shows ao vivo e queima de fogos

A Prefeitura de Arealva realiza neste sábado (28), às 19h30, a solenidade de reinauguração das obras de melhorias, reforma e revitalização da Praia Municipal, que contará com shows ao vivo e queima de fogos.

“Convidamos todos os arealvenses e pessoas da região para participar da reinauguração do nosso cartão-postal. Com as benfeitorias realizadas, o local ficou lindo”, diz o prefeito Paulo Padanosque Pereira.

Após a solenidade, haverá queima de fogos e três shows ao vivo. A banda Mais que Demais, Raul Seixa Cover e a dupla arealvense Gustavo & João Felipe irão animar os presentes até a madrugada.

Foram investidos na Praia Municipal o total de R$ 1,5 milhões, executada em parceria com o governo estadual, por meio do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

“Temos a certeza que, com esse trabalho que será realizado na Praia Municipal, fomentará ainda mais o turismo arealvense, contribuindo com a economia local”, frisa o prefeito.

Foram construídos 25 quiosques de 9 m² cada, com churrasqueira e pia, com estrutura de madeira e coberto com telhas cerâmicas romanas, mais piso de concreto e muretas.

Além de continuar entre os quiosques e ser revitalizado, a área de camping ganhou um novo espaço: entre o estacionamento e a área de desembarque de barcos. Nesse local, também foram construídos sanitários exclusivos.

Ainda foram instalados dois piers (estaleiros), um de cada lado da ilha. Um para banhistas e outro para a pesca. O primeiro com duas guaritas cobertas.

Duas rampas para o desembarque e embarque de barcos e lanchas de pequeno e médio porte também foram construídas.

Outros melhoramentos foram realizados, como a instalação de novos postes de iluminação, reforma dos sanitários existentes, substituição do calçamento da passarela por tijolos intertravados, plantio de 300 mudas de árvores nativas, reposição de areia fluvial na prainha, construção de 170 metros de mureta de contenção na área de pesca e instalação de 90 metros de alambrado na divisa com propriedade rural.

Além de tudo isso, reforma e pavimentação da área do estacionamento e execução de guias, sarjetas e pavimentação nos trechos da área de camping existente. Também, nova sinalização e equipamentos de apoio como botes salva-vidas, marcos de sinalização.

MTb – 41.900

25/05/2016