12 ABR 2016
Inauguração da Casa da Educação e Cultura será neste sábado

Acontecerá no próximo dia 16, a inauguração da Casa da Educação e Cultura, antigo prédio do Grupo Escolar Rural de Arealva, que passou por ampla reforma, porém garantindo sua estrutura original.

O prédio abrigará uma sala de informática, uma sala de leitura, um acervo bibliográfico do mestre Celso José Loge, cujos livros, foram doados pela família bem como vários documentos pessoais, um auditório com camarins e banheiros, uma sala para oficinas e uma sala memória viva.

O auditório levará o nome do saudoso Professor Nelson Teixeira Mendes, que auxiliou na edificação do prédio e posteriormente foi diretor do Grupo Escolar Rural de Arealva.

Um vasto material sobre a vida e os feitos do Professor Nelson Teixeira Mendes foi doado pela sua filha Nelma Teixeira Mendes Banuth, são documentos, certidões e fatos originais que retratam parte da trajetória familiar e pessoal deste homenageado.

No ato da inauguração haverá homenagens aos dois ilustres professores e também apresentações artísticas.

Convidamos toda a comunidade especialmente os ex-alunos e ex-professores do Grupo Escolar Rural de Arealva a participar da Cerimônia que ocorrerá à parte das 19h e 30 minutos.

Diretoria Municipal de Educação