04 ABR 2016
Prefeitura preparou programação com festividades e inaugurações para comemorar os 67 anos de Arealva

No dia 1º de abril, última sexta-feira, o município de Arealva completou 67 anos de emancipação político-administrativa. E para comemorar essa data, o governo municipal preparou uma programação especial com inaugurações, festividades e eventos esportivos.

No último final de semana, nos dias 2 e 3 de abril, ocorreu na Praia Municipal, o Torneio Regional de Futebol de Areia, com a participação de 28 equipes das categorias sub-11, 13, 15 e Livre.

No dia 16 de abril, às 19h30, ocorre a solenidade de inauguração da Casa da Educação e Cultura de Arealva (antigo Grupo Escolar Rural), anexo ao Bosque Municipal “Otavio Loge”. O local abriga a Diretoria Municipal de Educação e Biblioteca e Museu Municipal. Foram recuperados 319 m². Mas toda a cobertura do prédio, 1041m², foram trocadas.

Foram investidos cerca de R$ 310 mil. Do total, R$ 300 mil foi liberado pela Secretaria de Estado da Educação e o restante desembolsado pelo Executivo Municipal, em forma de contrapartida.

Pelo terceiro ano consecutivo, acontece no dia 24 de abril, a partir das 8h, com saída e chegada da Arena Multiuso, a 3ª Grande Cavalgada do Grupo de Cavaleiros de Arealva e Prefeitura Municipal.

Após o trajeto, o almoço e as festividades serão na Arena. Haverá música ao vivo com diversos cantores sertanejos e violeiros, área de recreação às crianças e diversas outras atrações.

Nos dias 29 e 30 de abril, a partir das 17h30, na Arena Multiuso, ocorre o 2º Encontro de Motociclistas e Triciclistas de Arealva, numa organização da Moto Clube Viúva Negra, em parceria com a Prefeitura.

MAIO

Está marcado para o dia 28 de maio, a partir das 19h30, a solenidade de reinauguração da Praia Municipal, com shows ao vivo e queima de fogos.

Após um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhões, o local está quase concluído. Foram construídos diversos quiosques  e duas rampas para o desembarque e embarque de barcos e lanchas de pequeno e médio porte, e dois piers (estaleiros) - um para banhistas e outro para a pesca.

Além de continuar entre os quiosques e ser revitalizado, a área de camping ganhou um novo espaço: entre o estacionamento e a área de desembarque de barcos. Nesse local foram construídos sanitários exclusivos.

Outros melhoramentos foram a instalação de novos postes de iluminação, reposição de areia fluvial na prainha, reforma dos sanitários existentes, substituição do calçamento da passarela por tijolos intertravados, construção 170 metros de mureta de contenção na área de pesca e instalação de 90 metros de alambrado na divisa com propriedade rural. Ainda, execução de guias, sarjetas e pavimentação nos trechos da área de camping existente. O que falta concluir é a pavimentação da área do estacionamento e plantio de 300 mudas de árvores nativas.

A Praia Municipal ganhará nova sinalização e equipamentos de apoio como botes salva-vidas, marcos de sinalização.

Assessor de Imprensa da Prefeitura de Arealva

MTb – 41.900