17 MAR 2016
Câmara não aprova leilão de veículos e centenas de estudantes são prejudicados

Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal, ocorrida na última terça-feira, dia 15, o prefeito Paulo Padanosque Pereira enviou um projeto de Lei que previa a promoção de um leilão público para alienar bens considerados economicamente inviáveis para consertos e inservíveis, ou seja, improdutivos para uso permanente no serviço público, totalizando 16 veículos, entre eles, maquinários, carros, ambulâncias e ônibus. Mas não foi aprovado por quatro vereadores: Vanderlei Rizzato, Carlos Alberto de Antonio, Roni Rafael Teles e Fabio Alexandre Soares da Silva.

O dinheiro arrecadado seria utilizado para renovar a frota dos ônibus que levam os estudantes a Bauru - uma vez que os atuais se encontram em condições precárias e sempre em manutenção – e para aquisição de uma nova ambulância que iria atender especificamente o Distrito de Jacuba.

Mas as benfeitorias que iriam atingir a comunidade de Jacuba e aproximadamente 320 alunos que dependem do transporte até Bauru foi ‘por água abaixo’. Para ser aprovado, o projeto necessitava de 2/3, ou seja, seis votos dos nove edis. “Esses vereadores que votaram contra não estão pensando nas centenas de pessoas que seriam beneficiadas com a venda desses veículos, devem estar pensando na eleição desse ano, em prejudicar o prefeito, mas não estão me prejudicando e sim os arealvenses”, desabafa Padanosque.

“A população está estarrecida e perplexa com a falta de sensibilidade desses homens pela não aprovação do projeto”, completa.

De acordo com o chefe do Executivo, esses veículos excedem a frota municipal, uma vez que durante este mandato foram adquiridos diversos veículos e maquinários. “Esses veículos que seriam leiloados não estão sendo utilizados. Somente os ônibus de grande porte que não conquistamos, por isso iríamos adquirir novos ônibus com o dinheiro arrecadado no leilão”, explica.

Além de não promover melhorias, esses veículos não utilizados estão estacionados no Bosque Municipal, acumulando água de chuva e vulnerável a procriação dos mosquitos Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika e febre Chikungunya. Também, com o tempo, estarão deteriorados.

Os vereadores que aprovaram o projeto de Lei foram Maria Aparecida Ortiz Crepaldi, James Gomes de Oliveira, José Eduardo Santiago, Julineide Batista Marcos Garbieri e o presidente Anderson Pontes Jorge.

O prefeito participou da sessão e expos os principais motivos para a realização da venda desses veículos relacionados abaixo.

MÁQUINAS

1.     01 motoniveladora New Holland