09 FEV 2016
Arealva é mais uma vez devastada pela chuva

Alguns dias após as fortes chuvas que destruíram inúmeras pontes e dezenas de quilômetros de estradas da zona rural de Arealva, foi a vez da zona urbana ser devastada por outra chuva forte. Esta ocorrida na noite do último domingo (7).

O setor de serviços urbanos da prefeitura registrou diversos estragos na sede do município, entre eles, no Portal de entrada, na Arena Multiuso, na escola municipal “Adelina Mendonça Duarte Nicolielo – Dona Nina” e no acesso que liga a cidade a Praia Municipal - nas proximidades do antigo Abatedouro Municipal.

“A Prefeitura está trabalhando incessantemente para resolver tudo o mais rápido possível. Estamos nas ruas com uma equipe de funcionários e maquinários para acertar tudo que foi devastado pela forte chuva do domingo”, afirma o prefeito Paulo Padanosque Pereira. “Pedimos a paciência e compreensão de todos os munícipes quanto aos acertos desses estragos”, completa.

O cartão postal de Arealva, o Portal, ficou barreado. A lama tomou conta de uma das guaritas e de uma pista da avenida (sentido chegada), atrapalhando o tráfego de veículos e pessoas.

O temporal também prejudicou a Arena Multiuso, o principal local público de festas beneficentes, shows e demais eventos no município. Lá, parte da cobertura ficou sem o forro de PVC.

Já na Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) “Dona Nina”, parte do muro de arrimo não aguentou e caiu, dando vazão a terra vermelha que se espalhou pelo pátio, sala de aula e outros cômodos da instituição de ensino.

Na estrada “Rodrigo Candioto Pereira”, que liga a cidade e Praia Municipal, ocorreu dois fatos inéditos. O Córrego da Baiana encheu pelo grande volume de chuva e alagou a pista, nas proximidades do antigo Abatedouro Municipal. Um pouco mais adiante, um barranco desmoronou e a terra foi parar no meio da pista. “Nunca ocorreu esse fato nessa rodovia. Já limpamos a pista e a liberamos ontem mesmo”, diz o prefeito.

De acordo com Padanosque, a zona rural também não foi poupada pelo temporal. “Constatamos que mais quatro pontes foram destruídas”, revela.

O prefeito frisou que todas as providências já foram tomadas para que tudo seja resolvido rápido, ação que trará maior conforto à população e visitantes.

MTb – 41.900