04 FEV 2016
CPFL Paulista e Cinecidade levam cinema gratuito e sustentável a Arealva

No próximo dia 17, o Cinecidade chega a Arealva para realizar sessões gratuitas de filmes. Em parceria com o primeiro cinema sustentável do país, o Cinesolar, a programação acontecerá no Bosque Municipal, a partir das 19h30, com a exibição de curtas-metragens infantojuvenis, e às 20h30, será a vez do longa-metragem O Menino no Espelho, de Guilherme Fiúza Zenha.

Patrocinado pelo Grupo CPFL Energia e com o apoio do Instituto CPFL Cultura, o Cinecidade continua a viajar pelo estado paulista com o Circuito CPFL de Arte e Cultura. O projeto já passou por 50 cidades paulistas, desde agosto do ano passado. Além das sessões gratuitas, o circuito ainda promove oficinas de sustentabilidade e vídeo para crianças e adolescentes em alguns municípios.

“Em um ano em que muito se falou sobre crise e dificuldades provocadas pela crise, conseguimos unir forças e superar obstáculos com criatividade, esforço, interação e inovação. Em parceria com o Cinesolar, levamos cinema e atividades de sustentabilidade a mais de 50 cidades do interior paulista. Esta programação acessível, democrática e de alta qualidade é marca do Instituto CPFL, e nela nos apoiamos para fazer de 2016 um ano ainda mais intenso e inspirador”, afirma Mário Mazzilli, diretor-superintendente do Instituto CPFL.

A parceria entre o Cinecidade e o Cinesolar é inédita. Além de projetar os filmes com energia limpa e renovável, o cinema solar leva toda estrutura necessária para realizar as sessões, desde telão até cadeiras para o público. A cada mês será exibido um filme brasileiro diferente. O longa-metragem O Menino no Espelho foi o escolhido para as sessões de fevereiro.

“Nosso objetivo é difundir e democratizar o acesso às produções audiovisuais brasileiras através de um circuito paralelo ao das salas comerciais e que também possam dialogar com nosso público. O filme produzido em nosso país precisa se encontrar com os brasileiros. Além disso, atrelar esta ação com temas relacionados à sustentabilidade e ao meio ambiente. E isso torna a iniciativa ainda mais enriquecedora para quem participa”, diz Cynthia Alario, diretora da Brazucah Produções, responsável pelo Cinecidade e Cinesolar.

Em caso de chuva, as sessões em Arealva acontecerão na Arena Multiuso José Giati. Mais informações: www.cinesolar.com.br

Sobre o Cinesolar

Criado em 2013, o projeto é uma realização da Brazucah Produções em parceria com a Associação Cultural Simbora e a SemearteProductil. O Cinesolar ainda conta com o apoio da Fundação Holandesa Doen, promotora da sustentabilidade, cultura e inovação social em vários países, e do Solar World Cinema, projeto holandês que difunde cinemas solares. Além das sessões sustentáveis de filmes, a iniciativa brasileira ainda promove atividades que envolvem sustentabilidade e arte.

Sinopse: O Menino no Espelho

Belo Horizonte, anos 1930. Fernando é um garoto de 10 anos que está cansado de fazer as coisas chatas da vida. Seu sonho era criar um sósia, que ficasse com estas tarefas enquanto ele poderia se divertir à vontade. Até que, um dia, é exatamente isto que acontece, quando o reflexo de Fernando deixa o espelho e ganha vida.

Projeto Cinecidade em Arealva - Entrada Gratuita

Quando: Quarta-feira, dia 17/02, às 19h30 (mostra de cinema infantil) e às 20h30 (sessão do filme “O Menino no Espelho”)

Onde: Bosque Municipal

Obs.: Caso chova, as sessões acontecem na Arena Multiuso José Giati.