14 JAN 2016
Chuvas destroem 16 pontes, rompem represas e alagam estradas

As fortes chuvas dos últimos dias ocasionaram muitos estragos em diversos trechos dos mais de 500 Km de estradas rurais do município. Foram destruídas 16 pontes de concreto e madeira, estradas alagadas e represas rompidas.

Os prejuízos ainda estão sendo contabilizados pelo setor municipal de serviços rurais. De acordo fiscal de serviços, Euclides Bom, as pontes destruídas estão espalhadas por todo o município: no distrito de Jacuba, Santa Isabel, Ribeirão Bonito, Ribeirão dos Veados, Ribeirão de Cima, Aparecidinha, Bairro dos Gomes e Pirapitinga.

“A grande quantidade de água da chuva dos últimos dias fizeram os rios transbordarem e, com isso, a forte correnteza destruiu as pontes. Até o momento verificamos que 16 pontes foram destruídas e várias represas estouradas. Além disso, diversos trechos das estradas estão difíceis de trafegar”, ressalta Bom.

O prefeito Paulo Padanosque Pereira foi ontem (13) a São Paulo na busca de recursos para que sejam investidos no trabalho de recuperação dessas estradas rurais. “A situação da prefeitura já está complicada com a crise. Agora com toda essa calamidade com as estradas rurais, fica mais difícil. Por isso estamos na luta por recursos para poder investir nos reparos e na manutenção das estradas rurais”, diz.

Funcionários da prefeitura estiveram ontem em Santa Isabel consertando as duas principais pontes do bairro. “Uma dá acesso à sede do município e a outra aos bairros dos Gomes e Ribeirão Bonito”, cita o fiscal.

As chuvas ininterruptas registradas desde o final do ano passado e que intensificaram neste começo de 2016 estão impedindo os serviços de recuperação das estradas, mas conforme o setor os consertos estão sendo realizados, pautando primeiramente por aquelas pontes que estão mais precárias. “Agora estamos trabalhando nos casos emergenciais para que os moradores da zona rural não fiquem ilhados”, garante Bom.

Assessor de Imprensa da Prefeitura de Arealva

MTb – 41.900