08 JAN 2016
Diversas ruas de Arealva serão recapeadas

A Prefeitura de Arealva confirmou nesta semana que, dentro de alguns dias, diversas ruas dos bairros Altos do Tietê, Jardim Bela Vista, Jardim Esplanada, Jardim Planalto, Nova Arealva, Maria Melhado, Marilândia, Distrito de Jacuba e Av. Nicolau Juliano Nicolielo (antiga Av. Matão), receberão recapeamento asfáltico e a nova ciclovia será pavimentada.

Esse trabalho de infraestrutura é uma parceria entre a administração municipal e o Ministério das Cidades, uma vez que serão investidos R$ 988.692,57. A abertura do Processo Licitatório - Tomada de Preços - foi publicada no dia 6 de janeiro, no Diário Oficial da União e Jornal da Cidade de Bauru. E no dia 22, no Centro Cultural, às 9h, acontecerá a abertura dos envelopes de documentação e propostas das empresas participantes.

“A Caixa Federal liberou o Processo Licitatório no final dezembro de 2015. Estamos empenhados na realização do mesmo o mais rápido possível devido a grande necessidade e urgência em atender a grande demanda que temos, mas temos que cumprir todos os prazos legais”, ressalta o responsável pelo processo de licitação, Rogério Oliveira.

Conforme Oliveira, após a realização do processo licitatório, toda a documentação será enviada à Caixa Federal que dará o aval para iniciar a obra.

Serão recapeados 35 quarteirões, dando um total de 31.489,55 metros quadrados de recuperação asfáltica. Entre eles, um no Jardim Bela Vista (rua Maria Francisca Prestes); três no Altos do Tietê (ruas Thirso Sertório, Antonio Rodrigues Alves e Antonio Fernandes); três no Jardim Planalto (ruas Abílio Ferreira Prestes, Adonias Teodoro de Carvalho e Paulo Juliano Nicolielo); um na Nova Arealva (rua João Furquim Neto); seis quarteirões da Nova Arealva e Jardim Esplanada (ruas Serventuária Vilma de Morales (3 quarteirões) , Hélio Herminio Fassoni (2) e João Antonio de Oliveira); cinco da Avenida Nicolau Juliano Nicolielo; dois nas proximidades da Avenida Adelino Mendonça (ruas Mario Sergio Santo e Lavínia Broggio); três no bairro Marilândia (ruas Pedro Cinegalia, Mariana e José Tomazini); e onze no Distrito de Jacuba (Avelino Rodrigues Lago (2 quarteirões), José Francisco Salles (2), Maria Henriqueta (2), Guido Biguette (4) e Mário Rodrigues) .

Este convênio também contempla a pavimentação com guias e sarjetas da nova Ciclovia Municipal, do trecho entre o Portal e Distrito Industrial, totalizando mais de 5 mil m² de pavimento.

“Nosso objetivo é recuperar todas essas ruas que se encontram em uma situação precária e isso acontecerá dentro de alguns dias, melhorando as condições de tráfego e qualidade de vida dos moradores desses logradouros”, frisa o prefeito Paulo Padanosque Pereira.

De acordo com o chefe do Executivo, em breve as ruas do Núcleo Oliveiro Leutwiller serão recapeados.

MTb -41.900