03 JUL 2013
Setor Municipal de Odontologia entrega 27 próteses totais
Vários pacientes receberam as próteses totais
Prefeito Paulo Padanosque Pereira participou da entrega no PSF I, do Job Garcia

Foram entregues de forma gratuita na última segunda-feira (1), no Posto de Saúde da Família (PSF), do Núcleo Habitacional Job Garcia de Almeida, 27 próteses totais (dentaduras), inferiores e superiores, a 16 pacientes inscritos no Programa Sorria São Paulo, do governo estadual em parceria com a Prefeitura de Arealva.

O prefeito Paulo Padanosque Pereira e a coordenadora de odontologia Valéria Boesso Dias presenciaram a doação. A Dra. Geisa Fernandes Cavinato Justiniano foi a responsável pela confecção das próteses em Arealva.

Antes de receber as próteses dentárias, o paciente passa por acompanhamento especializado, onde o dentista verifica a necessidade de uso da prótese. A partir daí, ele entra numa lista de espera. Assim que é chamado, é feito o molde da prótese e o dentista envia o material ao laboratório de próteses. Mas até ser entregue, o paciente passa em média, por quatro ou cinco consultas. Tudo de graça.

No dia 14 de junho, dez unidades a cinco pacientes já haviam sido entregues na Unidade de Saúde de Jacuba, sob a responsabilidade da Dra. Juliana Gimenez Galzerano.

O total de próteses que serão confeccionados nessa fase do programa são 50 unidades (mais sete em Arealva e seis em Jacuba). Os contemplados já estão cadastrados no programa desde o ano passado.

Outra parceria com o Sorria São Paulo está sendo firmada para dar continuidade a este projeto.

Serviço: Os interessados em adquirir próteses totais devem se cadastrar nos Postos de Saúde da Família (PSFs). Informações pelo telefone 3296-1359.