18 JUL 2013
Prefeitura inicia o programa estadual São Paulo Solidário
Entrevistadores identificados realizarão visitas domiciliares nas áreas urbana e rural para coletar dados dos munícipes

A Prefeitura de Arealva, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, realiza no município desde a última quarta-feira (17), o Programa São Paulo Solidário, que visa combater a extrema pobreza em todo Estado de São Paulo e garantir a mobilidade social de todos os paulistas em situação de miséria, isto é, aqueles cidadãos que apresentam privações graves nas áreas de Educação, Saúde e Padrão de Vida.

Devidamente identificados com uma camiseta com a logomarca do programa, e nas mangas os brasões do governo do estado e prefeitura, os entrevistadores passarão em todas as residências urbanas e rurais para coletar dados para a 1°etapa do programa que é a Busca Ativa. Esta etapa tem o objetivo de identificar as privações sociais vivenciadas pelas famílias do município.

Conforme a Diretoria Municipal de Desenvolvimento Social, responsável pelo programa no município, os entrevistadores irão a todas as residências no período de 30 dias. Pedimos para a população receber os entrevistadores e responder o questionário, pois a identificação de dificuldades é o primeiro passo para criação de estratégias de mobilidade social, explica a diretora Fernanda Escobar Menegueti.