19 SET 2013
Padanosque fez questão de participar da reunião dos voluntários de combate ao câncer
Reunião ocorreu na noite dessa quarta-feira
Encontro ocorreu na última quarta, no Centro Cultural e também contou com a participação da primeira-dama Solange e da Diretora da Saúde Marilena Camargo

O prefeito Paulo Padanosque Pereira, acompanhado de sua esposa Solange e da Diretora Municipal da Saúde, Marilena Camargo, fez questão de participar na noite de ontem (18), no Centro Cultural Maestro Henrique Bolsoni, da reunião mensal da Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer (AVCC) de Arealva, que acontece sempre na terceira quarta-feira de cada mês.

Conforme o prefeito o objetivo de sua participação foi o de estreitar laços entre o Executivo Municipal e as voluntárias. O poder público tem que estar com vocês, apoiando suas ações, pois é notória a importância da AVCC, um voluntariado que tem credibilidade, disse o prefeito. Vocês levam a esperança aos enfermos e podem sempre contar com a gente, completou.

De acordo com a presidente da AVCC, Juliana Gimenez Galzerano, é com a colaboração mensal da comunidade que a associação é mantida, além do esforço de cada integrante. É um trabalho de formiguinha. Cada uma tem um papel fundamental no grupo, ressaltou.

A AVCC, vinculada ao Hospital Amaral Carvalho, de Jaú, completou 12 anos em 2013. Conta atualmente com 22 voluntárias de Arealva, Jacuba e Santa Isabel, que dão assistência a inúmeros pacientes do município com câncer.