Prefeitura Municipal e SABESP garantem construção de sistema de coleta e tratamento de esgoto sanitário para o Bairro Santa Isabel

23/09/2019 às 08:49:00

Na última quinta-feira (19), na sede da SABESP em Pinheiros, o prefeito Dr. Elson Banuth esteve com o Diretor Ricardo Borsari e servidores da Companhia, para solicitar a construção do sistema de coleta e tratamento de esgoto sanitário para o Bairro Santa Isabel.

Como o próprio nome diz, Saneamento Básico é condição básica de Saúde Pública e qualidade de vida, e pensando nisso, a Prefeitura de Arealva garantiu junto a SABESP para que no ínicio de 2020 inicie a construção do sistema de  coleta e tratamento de esgoto sanitário no Bairro.

“Este é um desejo antigo, uma medida importante de alcance social, principalmente na prevenção de doenças, e em busca da preservação do meio ambiente”, declara o prefeito municipal.

 

Como funciona a coleta e tratamento de esgotos:

Nas casas, comércios ou indústrias, ligações com diâmetro pequeno formam as redes coletoras. Estas redes são conectadas aos coletores-tronco (tubulações instaladas ao lado dos córregos), que recebem os esgotos de diversas redes.

Dos coletores-tronco, os esgotos vão para os interceptores, que são tubulações maiores, normalmente próximas aos rios. De lá, o destino será uma Estação de Tratamento, que tem a missão de devolver a água, em boas condições, ao meio ambiente, ou reutilizá-la para fins não potáveis.

*Texto Explicativo retirado do site da Sabesp < http://site.sabesp.com.br>.

 

Adm 2017-2020

"Juntos estamos construindo uma Arealva melhor!"