29 OUT 2009
Município realiza 1° Pregão Presencial
Atitude do governo municipal tem o objetivo de prezar pela ética e transparência na compra de materiais

Prezando pela transparência e ética nas ações municipais, a Prefeitura de Arealva, através da administração do prefeito Dr. Elson Banuth Barreto, realiza hoje (29), a partir das 9h, no plenário do Centro Cultural, o primeiro Pregão Presencial do município, para a compra de materiais que serão utilizados no conjunto habitacional Arealva E - que está sendo construído ao lado do Jardim Damascena - , por meio de uma parceria entre o governo municipal e CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo).

Além de ser uma ótima forma de o município economizar, esse tipo de concorrência é mais transparente e democrática, ou seja, quem tiver o menor preço vence a licitação, frisa o prefeito Dr. Elson.

Através do Pregão, serão adquiridos materiais de construção civil, galerias de águas pluviais e pavimentação asfáltica, como cimento, cal, pedra, tijolos, tinta, emulsão asfáltica, tábuas de forro, tubo de concreto, entre outros diversos materiais que servirão para a conclusão da unidade habitacional.

O Pregão Presencial é uma modalidade de licitação em que a disputa pelo fornecimento de bens ou serviços comuns é feita em sessão pública, nas dependências da instituição compradora, por meio de propostas de preços escritas e lances verbais para classificação e habilitação do licitante com o menor preço ofertado.

Esse Pregão está sendo realizado do tipo menor preço unitário, ou seja, vence a licitação quem der o lance menor por unidade do material que pretende ser adquirido pela prefeitura, explica Dr. Elson.

Dezenas de empresas participam dessa licitação.

MTb-4190