11 ABR 2018
2º Desafio Solidário da MTB é realizado em Arealva

Em comemoração aos 69 anos de Emancipação do Município de Arealva, a Prefeitura Municipal e o “Grupo MTB” organizou neste último domingo (08), na Arena Multiuso, o “2º Desafio Solidário da MTB Arealva”, que tem por objetivo reunir ciclistas arealvenses e de toda a região para realizar a mobilidade esportiva ciclismo e concomitantemente contribuir com entidades municipais.

Para a participação o ciclista deveria realizar a inscrição antecipada e doar 2 quilos de alimentos não perecíveis para ser entregues à Santa Casa de Arealva.  De acordo com a Diretoria Municipal de Esportes, houveram aproximadamente 650 inscritos de toda região.

Assim, com estrutura adequada – pontos estratégicos para distribuição de água, equipe móvel de saúde e, na Arena Multiuso - brinquedos gratuitos para as crianças presentes, sorteios de brindes, e praça de alimentação em prol à Santa Casa de Arealva, na data citada, deu-se início ao Evento às 7 horas, através da Solenidade de Abertura, que contou com as presenças - do prefeito municipal, Dr. Elson Banuth Barreto, do Diretor Municipal de Esportes, Danacir Maia, demais organizadores e autoridades locais, e aproximadamente 650 ciclistas e seus familiares. Houve ainda, concentração e café da manhã para os participantes, através do apoio da Cozinha Piloto Municipal. E, em seguida, os inscritos divididos em duas categorias – “Light” e “Hard”, realizam os percursos ciclísticos de acordo com sua categoria, respectivamente 28 e 50 km.

Destaca, o Diretor Municipal de Esportes, que o respectivo Evento teve grande adesão do público arealvense e região, superando as inscrições do ano anterior, e é de grande relevância, pois não somente fomenta a participação em práticas esportivas e de interação saudáveis, como também, permitiu contribuir com uma Entidade de grande importância aos munícipes – A Santa Casa de Misericórdia.

Agradecimentos:

·         Prefeitura Municipal De Arealva

·         Coordenadoria De Esportes

·         Sabesp

·         Cozinha Piloto

·         Mtb Arealva

"Juntos estamos construindo uma Arealva melhor."

ADM 2017 - 2020

Fonte: Coordenadoria de Esportes