15 JUN 2018
Encerramento do Grupo de Gestantes ‘Vida A Vida’ é realizado nesta sexta-feira (15)

A Prefeitura de Arealva realizou durante esse primeiro semestre de 2018 a 3ª Edição do Grupo de Gestantes “Vida a Vida”, desenvolvido através da parceria entre a Diretoria de Desenvolvimento Social e a Diretoria de Saúde.

Em suma, o projeto mediado por profissionais de diversas áreas da saúde e social, consiste em encontros semanais com as gestantes de nossa comunidade, tendo por objetivo compartilhar informações sobre a maternidade - prevenção de doenças e cuidados com o bebê, bem como estimular o vínculo afetivo saudável entre mãe e filho.

De acordo com a assistente social Camila Zanoni, este trabalho sempre desperta boa adesão das mães do município, que apresentam ao longo do mesmo, um desenvolvimento positivo sobre as aprendizagens, experiências trocadas, tendo como principal feedback – a diminuição da ansiedade e dúvidas que acompanham o período de gestação.

Por fim, nesta sexta-feira (15), houve o encerramento do atual Grupo no CRAS, às 9 horas, através de confraternização, e entrega de kits maternidade as participantes.

15/06/2018