Ir para conteúdo do site
Tempo 1
17°C MIN 25°C MAX
Facebook
Siga-nos:

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

25/06/2018 às 09:11:00
CEJUSC é inaugurado em Arealva

Na tarde da última quarta-feira (20) o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) foi inaugurado no Museu Municipal de Arealva.

A unidade é especializada em atendimento ao público para a solução consensual de conflitos e orientações nas matérias relativas à cidadania.

De acordo com o Desembargador José Carlos Ferreira Alves, quase 700 mil casos foram resolvidos por meio do Cejusc entre meados de 2012 a dezembro de 2017. “A importância dessa implantação é enorme, o município quase ganha uma autonomia total. Ele é tão bem administrado pelo prefeito Elson, conta com vereadores altamente capacitados e agora com um braço na justiça”, comentou.

O prefeito Elson Banuth Barreto (PSDB) aproveitou o momento para salientar a satisfação em concretizar o Cejusc. “Vai trazer grandes soluções para problemas conflitantes que existem em nossa cidade, as pessoas tinham que ir para Bauru resolver”.

Comentou também sobre o próximo passo da administração, que será implantar um posto digital do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) no município.

A diretora do Cejusc, Dra. Ana Carla, explicou que a unidade tem o objetivo intermediar o diálogo em questões familiares, cobranças e conflitos de vizinhança que possam ser resolvidos sem a necessidade de abertura de processo. “No Cejusc de Bauru, nas reclamações de família o índice de sucesso nas reconciliações é de mais de 90%, é um índice muito alto e a gente tem muita satisfação em prestar esse serviço. Agora na área civil, que é na área de cobrança, conflitos de vizinhança e acidentes de veículos, o índice é menor, mas também é ótimo, está em torno de 70%”, destacou.

O Museu Municipal foi escolhido como polo do Cejusc por ser um ambiente tranquilo.  Composto por quadros históricos, com muitas fotos de figuras do município e construções, é um local agradável para facilitar ação de conciliação.

O prédio está localizado na Avenida Adelino Mendonça, s/n°, no Bosque Municipal – Arealva.


Fonte: Jornal Noticiantes
 
Galeria de Fotos:   Ver mais
Publicado: 25 de JUNHO de 2018
CEJUSC é inaugurado em Arealva

 
 
 
 
NewsletterINFORMATIVOS - Cadastre seu e-mail
Mapa Localização:
Praça: Didimo Maulaz Silva, nº 798
Arealva / SP - 17160-000
Telefone Telefone para contato:
(14) 3296-1333
E-mail: prefeitura@arealva.sp.gov.br
Atendimento Atendimento:
Segunda a Sexta, das 8h às 11h e das 13h às 17h.
© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados. Instar
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.